quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A evolução das vinhetas na cobertura das eleições

Se tem uma coisa que eu gosto muito de observar na televisão são as vinhetas. Vinheta é aquela passagem curta que possui uma música característica e serve para marcar abertura, encerramento ou passagem entre seções de um programa.

Uma vinheta é o que geralmente me fisga quando eu quero ver um programa. No caso específico de vinhetas eleitorais, a música da Band definitivamente é o tema mais incisivo. Aquela música pra mim já é sinônimo de eleição. As da Globo fazem um trabalho digno e as outras emissoras eu acho que ainda deixam a desejar. Citando um comentário no Youtube, a vinheta do debate do SBT parece mais a chamada de uma luta de boxe.

Link para o vídeo, já que ele não permite ser incrustado no blog.

Nenhum comentário: