segunda-feira, 9 de junho de 2008

Barulho de teclado

15:11, 9 de junho de 2008.

O céu apresenta aquela mistura de nuvem negra e céu azul. Essa mistura, se você consegue visualizá-la como eu, só acontece quando você tem uma imensa nuvem no céu e ela possui uma fresta. Por esse espaço passam meia dúzia de raios de sol. Esses raios são capazes de iluminar o céu e não deixar que ele fique negro.

Venta violentamente. Desde manhã. Tive que fechar as janelas próximas a minha mesa para que elas não batessem.

Por que te conto essas irrelevâncias?

Porque fiquei com vontade de escrever qualquer bobagem pra ouvir o barulho de teclado e me sentir como um Nelson Rodrigues ou um Homero.

Embora eu acho que o Homero não tivesse uma máquina de escrever.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Globalização

Um dos meus blogs favoritos, o Jacaré Banguela, agora é associado à Globo.com.

Ele continuará sendo um dos meus blogs favoritos e eu continuarei a visitá-lo.

Mas sou só eu, ou sempre que alguém se afilia à Globo parece que vai ficar aquela sensação de pasteurização e controle exercido pelo conglomerado da Vênus Platinada?

Em tempo: Não é uma crítica à organização em si, mas sim a seu modus operandi (wiki).

-TC Muniz Relvas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Arthur Ashe

Ashe foi o primeiro afro-americano a vencer um dos torneios do Grand Slam (os 4 campeonatos mais importantes do mundo do tênis) em Flusing Meadows em 1968. Além disso ele também venceria Wimbledom e o Aberto da Austrália. Em 1988, devido a uma transfusão de sangue numa cirurgia de coração, Ashe foi infectado pela SIDA. Em 1992 ele decidiu tornar sua doença pública e fez vários esforços para a compreensão da doença e fundou a Arthur Ashe Institute for Urban Health, que fiscalizaria as condições de saúde pública nos Estados Unidos. Ele viria a falecer em 1993.

Quando Ashe tornou sua condição pública, milhares de cartas de apoio endereçadas a ele surgiram. Uma em particular fazia a seguinte pergunta: "Por que Deus escolheu justo você pra uma doença tão maligna?" E ele responde:

"No mundo todo mais de 50 milhões de crianças começam a jogar tênis, 5 milhões aprendem, 500 mil aprendem em nível profissional, 50 mil se tornam profissionais, 5 mil entram nos Grand Slams, 50 alcançam Wimbledon, 4 são semi-finalistas, 2 são finalistas. Quando eu estava segurando uma taça, nunca perguntei a Deus 'Por que eu?' E hoje em minha dor, eu não devo perguntar a Deus 'Por que eu?'"