terça-feira, 6 de maio de 2008

Como os dias frios deveriam ser

Os dias frios, como o de hoje, deveriam ser chuvosos, com trovões, ventanias e enchentes. Eu detesto o frio. Mas a maioria das pessoas com as quais falo dizem gostar dele. Os dias gelados deveriam ser cheios dessas interpéries para que todo mundo os odiasse.

Mas não é assim sempre. Hoje faz um céu de brigadeiro sensacional. É impossível observar uma única nuvem ao longo da imensidão azul. Só se vê o sol, cujo brilho não é exatamente cálido. Hoje seu brilho parece gélido como o vento que permeia esta tarde (e esta semana) invernal no meio do outono. Na noite de ontem vi muitas estrelas como há muito não via. Um dos céus noturnos mais lindos que vi em anos.

Com este frio que veio maio vieram também dias bonitos nessa primeira semana. E não dá pra reclamar com quem gosta do frio. Eu quero reclamar com alguém por este clima maldito que me obriga a tomar banho de manhã tremendo e colocar várias blusas pra sair de casa. Eu não consigo dizer que gosto deste clima congelante. Deve ser frescura minha. Mas com paisagens bonitas como as dos últimos dias dá pra encarar com um pouco mais de otimismo.

(Vem logo, calor!)

Um comentário:

Luana Costa disse...

Tiago
Já leio as coisas que vc escreve por aqui a algum tempo. Hoje, decidi que deveria comentar. (deixei a minha timidez de lado)

Sou da sua sala de jornalismo.
A Luana que tem um irmão que também joga Futebol americano.

Estou aqui para lhe pedir a permissão para comentar aqui e apreciar as coisas que vc escreve. Que, por sinal, são muito bem escritas.

Um beijo
Lu