terça-feira, 6 de maio de 2008

Um ator sofre de um ataque cardíaco...

... no momento exato em que seu personagem teria um ataque cardíaco! Original em inglês.

Eu pesquei do OMEdI. Não costumo usar notícias de outros blogs, mas essa foi espetacular demais.

Como os dias frios deveriam ser

Os dias frios, como o de hoje, deveriam ser chuvosos, com trovões, ventanias e enchentes. Eu detesto o frio. Mas a maioria das pessoas com as quais falo dizem gostar dele. Os dias gelados deveriam ser cheios dessas interpéries para que todo mundo os odiasse.

Mas não é assim sempre. Hoje faz um céu de brigadeiro sensacional. É impossível observar uma única nuvem ao longo da imensidão azul. Só se vê o sol, cujo brilho não é exatamente cálido. Hoje seu brilho parece gélido como o vento que permeia esta tarde (e esta semana) invernal no meio do outono. Na noite de ontem vi muitas estrelas como há muito não via. Um dos céus noturnos mais lindos que vi em anos.

Com este frio que veio maio vieram também dias bonitos nessa primeira semana. E não dá pra reclamar com quem gosta do frio. Eu quero reclamar com alguém por este clima maldito que me obriga a tomar banho de manhã tremendo e colocar várias blusas pra sair de casa. Eu não consigo dizer que gosto deste clima congelante. Deve ser frescura minha. Mas com paisagens bonitas como as dos últimos dias dá pra encarar com um pouco mais de otimismo.

(Vem logo, calor!)

MP3, MP4, MP5, MP6...

Se você não me conhece e um dia vier a fazê-lo perceberá que eu sou chato. Muito chato. E se tem uma coisa que me irrita muito ultimamente é ouvir ou ler que fulano colocou um vídeo no MP4, ou que estão vendendo um MP5 em promoção num site qualquer. Acabo de consultar a mãe dos burros e descubro existir até um tal de MP6.

Isso aí é invencionice de chinês pra vender aparelhinho.

Pra começar, o que existe na verdade são os formatos de arquivo MP3, que é uma sigla de MPEG-1/2 Audio Layer 3. Esse tipo de arquivo é um formato de compressão de áudio que se tornou bastante popular e que tem no iPod e semelhantes como tocadores de MP3, que em inglês são os MP3 Players. O MP4 por sua vez é um formato de arquivos de vídeo e algumas outras empresas passaram a referir seus tocadores de mídia como MP4 Players para dar uma sensação de evolução em relação aos aparelhos anteriores que só reproduziam áudio.

O problema é que depois disso virou palhaçada.

O MP5 é um tocador de mídia com uma câmera incorporada. Antes da existência desse aparelho eu achava que MP5 era só um rifle. O tal do MP6 é um tocador de mídia com câmera e celular. Meus amiguinhos, se formos nessa toada um celular moderno que contenha reprodução de mídia, câmera, acesso a internet, bluetooth, jogos, despertador, calculadora, GPS e outras traquitanas nós teremos então um MP12, um MP15?

O ponto desse post na verdade não é nem discutir a tecnologia. O que vemos aqui na verdade é a promoção da ignorância sob determinado assunto (no caso, os formatos de mídia que são confundidos com os próprios aparelhos tocadores) em detrimento de uma melhor compreensão. Muitas vezes prefere-se confundir o consumidor em troca de uma compreensão mais fácil. Uma compreensão made in Taiwan. E o comprador engole sem reclamar.

Eu falei que sou um chato.

domingo, 4 de maio de 2008

Metáfora fenomenal sobre a vida

"A vida é um travesti
Não é o que você pensa que é.
Não serve pro que você quer.
E provavelmente vai te foder. "

Anônimo